quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Capas



A coleção lançada pela Argvumentvum editora compôe se de dez volumes até o momento. Aqui mais quatro capas e seus respectivos marca páginas.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Arte Gráfica



A Editora Argvmentvm lançou a primorosa coleção "Trabalho e Desigualdade". Fiz a concepção artística utilizando o pixel como elemento da comunicação, sintetizando a idéia de diferença e pude brincar com as cores nos seus contrastes simultâneos e complementares. Junto de cada livro segue o marca-páginas, que foi organizado pelo Milton Fernandes seguindo assim a estética aprovada.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Miss Brolly


Para o blog da minha amiga Miss Brolly

sábado, 25 de julho de 2009

DIY


Na porta do meu ateliê...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dobraduras em forma


A estilista Angélica Oliveira, responsável pela coleção da Tidda, escolheu sem dúvida alguma a modelo Thana Kuhnen para o catálogo da marca. A modelo alcança fama neste momento ao ser escolhida para abrir a coleção Dior.A coleção é cheia de dobraduras e formas num verdadeiro exercício de bom gosto e arte. Com uma cartela preciosa, a estilista me encomendou um manchamento para compor um dos visuais.

Tidda e Thanna


A modelo Thana Kuhnen é a nova musa de John Galliano, aqui vestindo um modelo da Tidda com tecido artesanal que trabalhei com corantes reativos. A bela foto é de Weber Pádua.

domingo, 5 de julho de 2009

Forma, cor e composição


Das aulas que tenho ministrado sobre forma, cor e composição. Onde os aspectos tratados são voltados para o design de moda e certos paradígmas são observados independentes das artes plásticas.
Fashion Kills Me

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Forma na Moda


Há em algumas coleções de moda um retorno às formas geométricas básicas de caráter simplificado, porém com forte apelo visual. Essas formas são reconhecidas no universo das imagens com o imediatismo das percepções por unanimidade. São tratadas por culturas primitivas em suas manifestações de comunicações ou ritualísticas. Foram também objetos de movimentos artísticos como o suprematismo, o construtivismo, a art op, cinética, expressionismo abstrato, minimalismo; além de se identificarem à escola da Bauhaus, que deixou uma forte herança no design. Pertencem à teoria da Gestalt como o alfabeto pertence à escrita e as notas musicais pertencem à música.
Talvez para se distanciar das redes de fast fashion (que barateiam e popularizam o produto massivamente) ou marcar um território de maior recepção criativa, agregando idéias de construção de base do produto, além de mais personalidade e mais exclusividade. Claro que há o fator tendências de moda, mas há algo além nesta busca de fato bela e pura. O emprego dos círculos, quadrados, retângulos e hexágonos em diversas construções e jeitos diferentes, traz um repertório a uma forma bastante importante ao vestuário: a própria modelagem. Não é só um elemento decorativo, é um pensamento e uma cognição harmônica, um investimento estético.