domingo, 22 de maio de 2011

Teatro




Este ano foi superprodutivo no teatro. Tive o privilégio de trabalhar no cenário da peça Tio Vânia, na montagem do prestigiado Grupo Galpão, onde procuramos os efeitos envelhecidos das peças e objetos, além de uma belíssima árvore em tamanho natural. O cenário é de Márcio Medina e a execução ficou a cargo do Ateliê Júnia Melillo. Do mesmo Ateliê sairam os bichos e os adereços criados também por Márcio Medina para a peça Os Saltimbancos. Levada aos palcos do Palácio das Artes, sob a direção de Carlos Gradim com um capricho de detalhes e um verdadeiro encontro de talentos das artes cênicas de Belo Horizonte.O resultado é arrebatador.
Também em BH, pude colaborar com a Cia Drástica que traz o espetáculo Dama da Noite, texto de Caio Fernando Abreu. O forte apelo da montagem, traz um monólogo denso interpretado por Carloman Bonfim. Este espetáculo traz junto uma exposição com as antigas montagens da Companhia, e se instala na Funarte - Casa do Conde.
fotos Galpão: acervo pessoal e montagem com cartaz de divulgação do espetáculo
fotos Os Saltimbancos Paulo Lacerda
fotos Cia Drástica Guto Muniz

Proposta de produção - Ateliê de Moda


A Cleo propoem esta produção; são duas peças curingas, que podem ser remanejadas pelas estações. Um vestido em malha tingida de degradê cinza com uma saia de tule. Para a estampa localizada escolhi uma proposta gráfica sobre tema figurativo, no caso o gato, característico da marca. Os tons neutros se adaptam a muitas produções e os elementos distintos produzem uma composição alternadamente moderna.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gatos de Ateliê


Para o Ateliê de Moda algumas das peças que pintei com o tema de gatos. A história das camisetas pode ser conhecida aqui. A renda arrecadada com a venda das peças será para cobrir o custo do tratamento. Atitude e generosidade para os que acreditam em um mundo melhor.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Virgínia Barros - verão 2012


Mais alguns itens trabalhados artesanalmente para a coleção verão 2012 da Virgínia Barros. Resgatando técnicas antigas utilizadas para decoração de calçados, como os adornos em metal, a estamparia feita a mão, a pirogravura e detalhes como o solado dos pés na palmilha.

sábado, 14 de maio de 2011

Estética da Caatinga - Virgínia Barros


A marca Virgínia Barros trabalhou a estética da caatinga em sua coleção de verão 2012. As criações especiais para os pés, todos em pequena e cuidada edição, foram mostrados na última edição do Minas Trend Preview. Para ela trabalhei a estamparia da xilogravura do cordel, colorindo os contornos à mão. O bom resultado do produto viaja agora para a europa, onde a grife exibe esta arte tão particular do Brasil.