sábado, 13 de março de 2010

Du Xinjian - Chinese art


Ao ver os links do artista chinês Zhou Fan deparei me com Du Xinjian, e seu trabalho me remete às referências da história da arte, seja na iconografia, nas cenas, nos tratamentos das imagens, mas com um frescor sem incômodo da cópia, algumas apropriações bem arregimentadas principalmente porque este artista cita algo de fantástico do universo surreal como em Bosch, Magritte, Dali e mais alguns do início da Renascença. Uma miscelânia que funcionou.

2 comentários:

Denise Porto disse...

Adorei seu blog.Estava fazendo uma pesquisa e encontrei o seu blog sobre tingimentos.Meu nome é Denise Porto ,sou estilista,tenho uma confecção de feminino e uma tinturaria artesanal,de onde saem produções e mais produções para o mercado de moda. Seus trabalhos de tie-dye são super legais.
Meu comentário sobre"Du Xinjian-Chinise art":
A alma do artista é plural,como demonstra seu trabalho.

Até!

Paulandre disse...

Obrigado Denise pela visita e comentário! abraço