terça-feira, 15 de junho de 2010

Yes, WE(ek) can do fashion


Assistir à última edição do SPFW provocou em mim um sentimento de orgulho. Não que houvesse algo assim tão extraordinário, mas por que há sedimentado no evento uma imagem profissional, construída e bem formatada. Não devemos mais aos desfiles e tendências internacionais. E não é só nos desfiles em si que vale a percepção, em seu entorno nota se esta conquista (diga se de passagem trabalhada por longos e resistentes anos).
Seja pela Internet ou GNTfashion, Chris Nicklas, Patrícia Koslinsky e Chiara Gadaleta mandam bem, inclusive nas “adrenalínicas” entradas ao vivo, prestando um serviço de informação eficiente. Um presente ao público graças á excelência dos profissionais de TV e da formação das meninas de Tamanho Único.
Lílian Pacce é quem é: dona do espaço que lida bem com os convidados, com a tensão; está mais divertida e muito profissional. É bom assisti la, ou como dizem os fashionistas “must have”. Claro que aqui inclui um elogio à equipe.
Aliás equipe é quem faz moda, isso é bom que fique claro.
No ar, Lílian Pacce brincou com Paulo Martinez sobre uma cumplicidade entre os dois e quer saber? Deveriam. Paulo Martinez é um respeito e tanto na área dentro do Brasil.
Ainda não temos uma ascensão internacional merecida, a indústria cuida bem dos profissionais, é uma indústria poderosa.
O governo não percebeu o produto que temos e se assim o fizesse seria mais protecionista, mais cuidadoso com a gigante cadeia têxtil e de moda e seria, portanto mais incentivador.
Quem perdeu procure nos sites. Quem tem olhos de ver que vejam.

4 comentários:

Paulo Babboni disse...

Gostei.

Joapa disse...

não vi os desfiles, mas fico feliz com as noticias.

Tany disse...

O São Paulo Fashion Week é um evento que merece todo o destaque internacional e é com muita satisfação que testemunho o seu sucesso!
Beijos de Portugal

Paulandre disse...

Olá queridos, obrigado pela visita. Tany tivemos a presença nesta edição de Ana Salazar, mas eu sou fã mesmo é de Luis Buchinho. Abraços a todos.