quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Minas Trend Preview - Inverno 2012


O estilista mineiro Luiz Cláudio Silva, da marca Apartamento03, surpreende pelo alto nível de criatividade. Transformando os substratos têxteis, lidando com os limites da modelagem e acabando em uma imagem fashion cheia de arte; foi assim que transcorreu seu desfile na edição do Minas Trend Preview para o inverno 2012.
Trabalhei pra ele nesta edição. Em uma infindável amostragem de testes, ele que é exigente nos acabamentos do produto, acabou aprovando um trabalho que parte do shibori,(técnica japonesa de tinturamento), para trabalhar o gazar de seda. O tecido é cortado, todo costurado á mão e tingido. Depois de seco por horas, mantem suas características plissadas. O estlista parte o tecido em finas tiras e remonta-as, para formar belos casacos, saias e peças acessórios nos tons de verde e preto, além disso passou outra parte dos tecidos, sobrepondo os em rendas, onde a impressão do trablho do shibori se alterna com o fundo, resultando em um belo produto.

3 comentários:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Quero 1 de cada... lindos. Amo preto total, um luxo.

Meu blog concorre ao TOPBLOG na categoria sustentabilidade.

Cheguei ao segundo turno, tendo ficado entre os 30 primeiros em todas as apurações e mais do que nunca, preciso que todos votem. Os votos do primeiro turno não contam para o segundo, daí minha insistência.

Para votar, basta clicar no link abaixo, escolher a opção email, digitar nome-email e depois, confirmar o voto pela mensagem recebida.
Votos não confirmados, não são computados.
Pode-se votar de vários emails diferentes.
As votações encerram à meia noite de segunda.

http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um abraço e obrigada,
Carolina

Maricota disse...

gostei...
me visitaaa
atee

Jaqueline disse...

Parabéns Paulo, como sempre maravilhoso!!!!!!